terça-feira, 10 de maio de 2011

Pós-Corrida, By Adriano Griecco

São Paulo, 10 de maio de 2011 – (#33 com a palavra…) -

227701_172360646153417_100001384472721_456651_7808634_n

Como eu avisei, nobres leitores, teve corrida neste final de semana.

Pelo título do post, já dá pra imaginar o que é que aconteceu. E eu ainda não sei.

Mas vejam o que escrevi no último treino que tivemos antes dessa prova, dia 30 de Abril. Abre aspas: “Para fechar o post, hoje teve treino. O kart está muito bom, mas o motor tava forte demais perto da concorrência. Isso passa uma sensação irreal e perigosa de que estamos rápidos.”

Naquele treino, viramos 55.0 s. Um temporal que serviria para ser a pole e a volta mais rápida da corrida de hoje. Mas o melhor que conseguimos fazer neste sábado foi virar 55.7 s.

Eu não sei o que deu errado. Largamos na 14ª posição e eu fiz uma largada, no mínimo, medíocre. Sempre fui mais cauteloso nas largadas, trauma herdado desde a minha primeira corrida, quando bati e fiquei na primeira volta. Não que eu não tenha feito grandes largadas na minha vida. Já pulei de oitavo para quarto em Interlagos de Puma. E tenho isso fotografado e documentado aqui no meu blog.

Mas hoje, perdi umas três posições. Ou quatro. Mas recuperei todas elas antes de passar o kart para o Danilo Gaidarji, piloto que tava substituindo meu parceiro, o Leo Medrado, que recebeu a benção de seu primeiro filho, o Gabriel, nesta semana. Parabéns Leo.

No meio dessa patacoada toda ainda rodei. O kart 111 teve problemas e me jogou para a sujeira. O Kart 1 me passou, mas fui atrás e recuperei nossa posição. Entreguei o kart para o Danilo em décimo ou décimo primeiro. O Danilo também fez o que pôde para manter o kart na pista. O ajuntamento do pelotão (sou contra esse tipo de facilidade, pra mim não é corrida é video-game) nos prejudicou, permitindo que os nossos rivais ficassem bem distantes da gente, porque já havíamos tomado uma volta.

Ainda fomos ultrapassado por dois karts, nos deixando na 13ª posição no final da prova.

Conversamos ao final da prova. Ficou a sensação de que o motor não ajudou muito. Não tinha tanta pegada em baixa. O acerto do kart também não estava bom. Depois do primeiro terço de prova, ainda na minha mão, ele começou a sair demais de traseira. Se tava ruim para mim, imagina para o Danilo, que andou com os pneus mais gastos.

Na minha opinião, a equipe não foi bem de uma forma geral. Tirando o William, do kart 13, que vira até de bicicleta no kartódromo, nosso melhor kart, o #5, ficou em 10˚ lugar. O restante ficou para trás de nós.

Nesse negócio de corrida de carro, aprendi que só uma combinação alfa-numérica é aceitável: P1.

Pelo menos uma boa notícia. A próxima prova é 28 de maio.

Amanhã posto algumas fotos deste fatídico sábado.

E feliz dias das mães.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário