sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pós-Corrida, By Léo Garcia

São Paulo, 12 de maio de 2011 - (Fala, #05…) -

#05

4ª etapa, poderia ser considerada a 1ª.

Levando em conta as provas anteriores, todas com chuva aparecendo em algum momento da prova e principalmente com inoportunos problemas que aparecem nesta hora, a 4ª etapa para o #MODERFAST #5 poderia ser considerada a 1ª, mas não, a realidade era uma só, era a 4ª.

Nós (Eu e o Gilmar), tínhamos traçado uma estratégia conservadora para garantir um resultado satisfatório, pois nas provas anteriores, tivemos diversos problemas e acabamos não pontuando e nem chegando próximos do resultados que realmente queríamos.

Na sexta anterior ao treino oficial (29/4) realizamos um treino basicamente para mudança geral no acerto do Kart, que vinha tendo um comportamento muito estranho nas curvas de baixa velocidade, o treino foi muito positivo e conseguimos melhorar muito o acerto.

Partimos para o treino oficial (dia 6) com um meta clara de largar e chegar entre os 10 primeiros na prova de sábado. O treino oficial em si, foi muito bom, conseguimos o 12º tempo, apenas 0.686s da melhor volta, o que nos deu a certeza da melhora do kart, pois no treino não fizemos nenhuma volta realmente voadora para preservar equipamento.

Partimos no sábado para a tomada de tempo, depois de decidirmos em conjunto que Eu faria a tomada de tempo e largaria, e comentamos, vamos brigar entre os 8 primeiros, isto pela condição da pista e as mudanças que foram feitas no kart de sexta para sábado. Como o "SE" não vale no automobilismo, largamos em 12º lugar na Geral, de 24 karts no Grid, um bom resultado, mas poderia ser melhor, SE (olha ele ai) eu não tivesse ficado preso no trafego (atrás do kart 92) na última volta da classificação. Tomamos 0.823s do monstro das pistas, João Gonçalves, poderia ter sido melhor, com certeza daria, pois até a ultima volta, éramos o 7º na classificação, uma pena o SE querer da uma volta justamente no meu Kart. ;-)

A PROVA

Bom, foi boa? Sim, poderia ser melhor? Absolutamente sim.

Aos fatos:

· Traçado Invertido

· Primeira curva cega, e no escuro (TE AVISEI TORRAO)

· Eu largando do lado de fora; do meu lado o Bruno Pero (#45), somente tri-campeão da categoria, e o Adriano Griecco no #MODERFAST #33 atrás

Tinha combinado com o 45 de fazer uma largada limpa, para não ficarmos na primeira curva, e com o Adriano, comentado sobre nos empurrarmos, deu tudo errado, fiquei preso na curva zero, com o 45, e o Adriano no 33, não empurrou, pois também estava preso no pelotão!!! Ficamos para trás!!! Largar no meio do Grid, é a pior posição, ou larga no 1/4 da frente, ou lá no fundão! No meio é difícil, você ataca, mas é muito atacado, e o instinto as vezes faz você se defender mais do que realmente precisa e atacar menos do que da para atacar.

Resumindo, fiz minha perna de 41 voltas embutido no Kart 45, e pior, sem conseguir evoluir, durante a prova, achei estranha a retomada do motor na subida da 2 (invertida), mas achei que era loucura da minha cabeça, mas não, depois o Gilmar realmente confirmou que o motor estava estranho ali (que beleza), mas não deveríamos estar perdendo nada mais do que 1 décimo por volta, o que não da para culpar o motor por nada.

Eu e o Breno, fomos no trenzinho até chegarmos no Kart 100, e ali ficamos, presos, sem conseguir ultrapassar, com as paradas obrigatórias e nossa estratégia de ficar na pista o maior tempo possível, conseguimos liderar inclusive a prova por umas 4/5 voltas (liderança irreal), porem poderíamos na volta da parada ter subido algumas posições, não foi o que aconteceu, o Gilmar no retorno levou um toque na traseira do kart #25 e girou na reta, ali qualquer chance de evolução foi por água abaixo.

Acabamos em 10º Lugar na geral, bom resultado, dentro do programado, mas com um gosto amargo, pois se alguns "SE" não tivessem aparecidos durante a prova, poderíamos pensar em chegar em 6º ou 7º lugar. Ficou o gostinho de pode mais!

Para fechar, 3 destaques e 3 pontos negativos da prova no Geral:

DESTAQUES:

· Largada impressionante do #MODERFAST #155 pulando de 18º para 8º;

· Ritmo de prova do #MODERFAST #55, virando praticamente o mesmo tempo do #MODERFAST #13;

· Evolução da equipe no Geral; como #33 mostrando que veio para a briga de vez;

PONTOS NEGATIVOS

· Karts (PILOTOS) que ainda acham que ganhar a qualquer preço e tiram outros competidores da prova;

· Falta de Critério para punição destes pilotos;

· E o realinhamento no 50º minuto de prova, que destrói toda a estratégia feita até o momento.

Mas vamos em frente, os #MODERFASTs estão prontos para a 5ª etapa, sabendo que podemos buscar resultados melhores.

 

Um comentário:

  1. Apenas uma correção: o kart 25 bateu na sua traseira após voce colocar a roda na grama, fora da zebra e ter diminuido a velocidade para manter o kart na pista! Não foi intencional. Conheço os pilotos do kart 25 e posso afirma que ambos são curtidores do esporte e não tem espirito que não o de congregação e respeito aos demais participantes. Ademais, fica aqui meu cumprimento pela forma que os Moderfast curtem a Pro500! Parabéns a todos voces..

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