terça-feira, 10 de maio de 2011

Pós-Corrida, By Torrão

São Paulo, 10 de maio de 2011 - (Chega!) -

228563_172360559486759_100001384472721_456648_5751246_n

Ótima, meia boca e péssima, esse é o resumo da minha corrida de sábado.

Explico.

Ótima, porque, sem dúvida, foi a corrida que mais me diverti. Apesar da largada conservadora, vim bem rápido no inicio de prova e consegui fazer algumas ultrapassagens muito divertidas, uma delas no final da reta, por fora, inclusive. Fui subindo algumas posições acompanhando o companheiro do #33, Adriano Griecco e só parei quando encontrei o De Luca, no #155. Até conversamos depois da corrida e pode ser que essa não tenha sido a estratégia mais inteligente, mas foi a mais divertida, dane-se. Se tivéssemos trocado as posições, iríamos para frente no miolo, onde eu era mais rápido e ele me empurraria na reta, onde era mais rápido e poderíamos ter ido buscar o cara da frente. Mas o que importa, enfim, é que demos nosso máximo e andamos colados, disputando centímetros durante uns 20 minutos de corrida, muito bacana mesmo.

Meia boca, por diversos motivos. Um que nessa briga particular com o De Luca, a mola do acelerador soltou do motor e daí para frente andei como se estivesse com o pedal da direita cravado no fundo o tempo todo. Isso desestabiliza totalmente o kart nas freadas, superaquece tudo e o carro fica uma bosta, usando o português bem claro. Também porque não consegui fazer uma volta rápida para checar meu real desempenho, já que andei acompanhado durante meus 35 minutos de prova. Visto isso, o resultado final da light, P3, não é de tudo ruim. Um troféu a mais na prateleira, pois.

Péssima, porque o resultado na geral não foi bom, P13. Péssima porque percebo que poderia ser extremamente rápido e muito mais competitivo, se não tivesse 15kg a mais que todo mundo ali. Péssima, visto que meu kart e meu parceiro estão muito rápidos e eu, nem tanto. Prova disso é que o Caê virou, em sua melhor volta, 0.3s mais lento que o João Gonçalves, gênio e campeão mundial de kart. Péssimo porque eu me sinto péssimo em não ser o mais rápido, apesar de ser rápido. E ponto.

Essa porra de esporte vicia. Faz você gastar o dinheiro que não tem e superar todos e quaisquer limites e é isso que eu vou fazer. Superar meus limites, emagrecer, para ser o mais rápido. Braço, equipamento, equipe e parceiro eu sei que tenho.

Em tempo, quero agradecer MUITO a presença de cada um de vocês que foi e/ou vai nos prestigiar. Isso é importante demais e é isso que nos faz cada dia mais aumentar a dedicação pelo esporte. Aquele S2 ridículo antes da largada não foi de bobeira. Amo todos vocês, de verdade.

#TamoJunto

2 comentários:

  1. #FÉ #FORÇA #DEDICAÇÃO e PRINCIPALMENTE AMOR POR ESTE ESPORTE QUE NOS DESGASTA TANTO ( em todos sentidos ) mas que nos ensina a correr atras de sermos sempre melhores no que amamos ...

    é isso que sempre vi vindo de vc .... meu amigo e Idolo .. e é isso que tenho certeza que sempre continuarei vendo ....

    #LUTE, #VIVA O Automobilismo ...

    se fosse facil, NÃO TERIA GRAÇA !

    Keep racing, keep winning ! go go go #moderfast ...

    ResponderExcluir
  2. Bola prá frente, Torrão. Você tem uma ótima tocada e com uns quilos a menos vai brigar lá na frente. Abração

    ResponderExcluir